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5 vantagens de utilizar um totem de autoatendimento

Vivemos em um momento em que a agilidade e a praticidade são quesitos consideráveis para os clientes, muitas pessoas preferem utilizar um totem de autoatendimento para buscar informações, pagar contas ou realizar uma compra em vez de buscar um atendimento humano. O autoatendimento possui grandes vantagens para os usuários, além de ser uma excelente ferramenta de apoio para as empresas que implementam essa tecnologia.

 

Por onde passamos podemos encontrá-los, o banco é o melhor exemplo de utilização, onde pessoas de todas as idades e das mais diversas classes sociais conseguem realizar suas operações de forma automática, segura e, normalmente, sem filas.

Nesse post, vamos apresentar 5 vantagens na implantação do totem de autoatendimento em sua empresa. Continue lendo e saiba quais são!

 

 

1 – AGILIDADE E FACILIDADE NO ATENDIMENTO

Os clientes podem, através do totem, realizar pesquisas dos produtos e serviços oferecidos por sua empresa, verificando fotografias, descritivos técnicos, preços, condições de pagamento e conhecendo os detalhes do seu negócio.

Além de facilitar para o cliente, ganha-se em agilidade, uma vez que o consumidor já se antecipa com relação a suas escolhas.

Além disso, eles podem ser utilizados para tirar dúvidas recorrentes na sua empresa.

2 – MELHOR APROVEITAMENTO DOS FUNCIONÁRIOS

Uma vez que os clientes podem acessar os totens sozinhos, o aproveitamento dos funcionários passa a ser otimizado, uma vez que pode-se prestar um atendimento de melhor qualidade a todos, uma vez que terão mais tempo para isso.

3 – DIMINUIÇÃO DAS FILAS

Outro benefício com a utilização do totem de autoatendimento é a diminuição das filas, uma vez que oportuniza-se novas opções de atendimento, correspondendo às expectativas de todo tipo de cliente, podendo ele optar pela maneira mais confortável de fazer seu pedido ou tirar suas dúvidas.

4 – APROVEITAMENTO DO ESPAÇO FÍSICO

Totens bem posicionados tendem a aliviar o fluxo de pessoas e melhorar o atendimento de forma exponencial, transformando o espaço físico num local mais confortável e com um melhor aproveitamento de área.

5 – PROPAGANDA E DIVULGAÇÃO

O totem de autoatendimento pode ainda colaborar na divulgação de produtos e serviços do seu negócio, nos momentos em que ninguém está fazendo consultas, apresentando novidades ligadas às preferências dos seus clientes.

São muitas as possibilidades e vantagens na implantação de totens em sua empresa.